• (47) 3379-4500 - Massaranduba

  • (47) 3308-5858 - Blumenau

  • administrativo@costasc.com.br

Planejamento Sucessório

Com o Planejamento Sucessório efetivado de maneira organizada e estratégica, previamente se definem regras claras e objetivas para o patrimônio da família. Isso trará segurança e estabilidade, possibilitando aos familiares conduzir seus afazeres diários com tranquilidade, cientes de que todos os seus bens permanecerão na Holding da família e protegidos.

A Holding Familiar é a constituição de uma pessoa jurídica, para a qual é transferido o patrimônio de determinada Pessoa Física. O objetivo é facilitar a sucessão hereditária com a escolha de regras justas e definidas no contrato social da Holding, evitando que o patrimônio tenha que passar por um longo processo de inventário e sem que haja a interrupção das atividades da sociedade familiar.

É importante ressaltar que o empresário jamais perderá o controle dos seus bens, uma vez que poderão ser inseridos na doação instrumentos legais garantidores de seus poderes, tais como: usufruto vitalício, direito de voto nas deliberações da Holding e cláusula de reversão.

Além disso, quando os herdeiros sucederem efetivamente o patriarca, em razão de sua morte, a sociedade familiar já estará consolidada podendo continuar com economia e liquidez de seus ativos, sem a necessidade de testamento, inventário ou partilha.

Por isso, quando aplicadas com critérios técnicos e bem estruturadas, as Holdings representam um relevante e funcional instrumento de organização de patrimônio, planejamento sucessório, “blindagem patrimonial” e economia tributária.

Ficou interessado, entre em contato para maiores detalhes.

Contato Whatsapp